Portal O Dia

Caso Emilly Yassmyn: polícia indicia duas pessoas pelo assassinato da jovem

O Departamento de Homicídios (DHPP) concluiu o inquérito do assassinato da jovem Emilly Yassmyn Oliveira, de 24 anos, cujo corpo foi encontrado carbonizado na Estrada da Alegria no dia 05 de dezembro. Duas pessoas foram indiciadas: Hilton Candeira Carvalho e Carlos Roberto da Silva Sousa. Eles vão responder pelos crimes de feminicídio majorado e ocultação e destruição de cadáver.

Reprodução
Emilly Yassmyn foi encontrada morta com o corpo carbonizado na Estrada da Alegria

A informação foi confirmada pelo delegado Jorge Terceiro, que presidiu o inquérito. O relatório de investigação já foi fechado e enviado ao Ministério Público, que inclusive já ofereceu denúncias contra os acusados. “Todos os laudos que estavam pendentes já foram concluídos e remetidos ao Poder Judiciário. Inclusive o lado do DNA com base no material genético fornecido pelo pai da vítima, que veio a Teresina”, explicou o delegado.

Jailson Soares / O Dia
Delegado Jorge Terceiro, do DHPP

Carlos e Hilton foram presos em flagrante e permanecem presos preventivamente. Hilton vai responder pelo crime de feminicídio e ocultação e destruição de cadáver, enquanto Carlos vai responder por ocultação e destruição de cadáver. Se a justiça aceitar a denúncia do Ministério Público, os dois viram réus no processo.

Relembre o caso

Emilly Yassmyn Oliveira foi assassinada no dia 05 de dezembro em Teresina. Seu corpo foi encontrado carbonizado na Estrada da Alegria. Natural de Petrolina-PE, ela teria vindo a Teresina para encontrar com Hilton Candeira Carvalho para um programa, mas ao final, ele não lhe teria pagado o valor combinado. Os dois teriam discutido e Hilton teria sufocado Yassmyn com um fio de internet. Em seguida, com a ajuda de Carlos Roberto, ele teria ateado fogo no corpo da jovem.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.