A Polícia Civil, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) deflagrou uma operação na manhã de hoje (16) para prender os suspeitos de envolvimento no assassinado do carroceiro Antônio José de Almeida, conhecido como “Surubim”, que aconteceu no dia 17 de dezembro de 2025 na zona Norte.
Surubim foi morto a tiros na porta de casa por indivíduos em duas motocicletas. A principal motivação do crime teria sido o fato de ele pertencer a uma facção criminosa, mas manter amizade com integrantes de um grupo rival. De acordo com o delegado Natan Cardoso, do DHPP, Surubim pertencia ao Bonde dos 40, mas teria “rasgado a camisa”, na gíria do crime, ao se relacionar com indivíduos de outra facção.
Quatro pessoas foram presas nesta manhã por suspeita de envolvimento no assassinato. Todos já possuem passagens pela polícia e um usa inclusive tornozeleira eletrônica e vinha sendo monitorando. Um dos detidos foi identificado como sendo Márcio Latró, que tem este sobrenome em referência aos crimes de latrocínio cometidos por ele em Teresina.
“Cumprimos mandado de busca e apreensão em uma residência no Jacinta Andrade, mas no imóvel alvo não encontramos ninguém. Recolhemos um bom material relacionado à prática de crimes na região e, em outra casa próxima, conseguimos localizar o Márcio Latró, cuja motocicleta foi usada no dia do assassinato do Surubim. É uma moto comumente usada em corridas de aplicativo e ele inclusive se escondia sob essa fachada de motociclista por aplicativo aqui em Teresina”, menciona o delegado.
Além de Márcio, mais três pessoas foram conduzidas para o DHPP. Uma delas, que usava tornozeleira eletrônica, já havia sido presa no dia 06 de janeiro pela Polícia Militar por suposto envolvimento no assassinato de Surubim. Ele tinha sido solto em audiência de custódia, passou a ser monitorado e hoje voltou a ser detido, desta vez em cumprimento a mandado de prisão preventiva.
Os presos serão ouvidos e permanecerão detidos, à disposição da justiça.
LEIA TAMBÉM
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.