Uma perseguição da Polícia Rodoviária Federal (PRF-PI) terminou com um acidente na noite desta terça-feira (13) em Teresina. Por volta das 19h40, um veículo com registro de roubo colidiu contra a fachada de uma loja durante a tentativa de fuga por parte dos suspeitos.
O carro em questão era um modelo Hyundai HB20, que foi identificado no patrulhamento da PRF nas proximidades da área urbana da capital na BR-316. O veículo foi roubado em novembro de 2025 e estaria sendo usado para a prática de assaltos. Após o compartilhamento de informações entre as forças de segurança e a confirmação da identificação do carro, as equipes iniciaram o acompanhamento.
Ao perceberem que estavam sendo seguidos, os suspeitos tentaram uma fuga. Em nota, a PRF informou que eles cometeram uma série de infrações durante a perseguição como avançar sinais vermelhos e desrespeitar preferenciais. Em determinado ponto do trajeto, o automóvel perdeu o controle e colidiu contra um estabelecimento comercial, causando danos à fachada do imóvel.
Os suspeitos acabaram presos, mas não tiveram nomes nem suas iniciais divulgadas. Um deles ainda tentou fugir a pé, mas foi contido com apoio da Polícia Militar. Com eles a polícia apreendeu uma pistola de uso restrito, dez munições, dois celulares, uma balaclava e diversos objetos roubados.
Um deles possuía um mandado de prisão em aberto pela prática de crimes na capital. Autuados, os dois vão responder por receptação de veículo, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e falsa identidade. Os envolvidos foram encaminhados para a Central de Flagrantes e estão à disposição da justiça.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.