O Atlético Piauiense representará o estado na primeira edição da Copa Maria Bonita de Futebol Feminino. Com um representante de cada estado do Nordeste, a competição, que estava no papel desde 2022, será realizada entre os dias 2 e 11 de outubro, em Recife.
Idealizada por Denis Perucci, diretor comercial da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), o intuito da competição é valorizar o futebol feminino da região. Além do Atlético Piauiense, estão confirmados o Sport, Botafogo-PB, Confiança, Fortaleza e CRB. Inicialmente, houve a ideia da participação de equipes internacionais, mas a possibilidade já foi descartada.
“A Copa Maria Bonita surge do desejo de dar ao futebol feminino do Nordeste o palco que ele merece. Não é apenas um campeonato, é um movimento de valorização, visibilidade e respeito pelas mulheres que fazem do esporte uma forma de transformação”, destacou Denis Perucci.
“Ver os nove estados nordestinos representados em campo é histórico. Essa Copa não é só sobre futebol: é sobre identidade, inclusão e a potência das mulheres da nossa região. A Maria Bonita chega para ocupar um espaço que já era delas por direito”, complementou Perucci.
Os nove clubes serão divididos em três grupos de três equipes. Se classificam os líderes de cada grupo e o melhor segundo colocado. Semifinais e final serão disputadas em jogo único. Ao todo, serão 14 partidas, com estrutura profissional, estádios preparados e produção de alto nível nas transmissões.
A Copa Maria Bonita acontece entre os dias 2 e 11 de outubro, em Recife, e tem o apoio da Federação Pernambucana de Futebol e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Com um trabalho relevante no estado, tendo sido campeãs do Campeonato Piauiense Feminino de Futebol, em 2024, logo na primeira participação, além de chegar a final do Brasileiro Feminino Série A3 2025 e também pelo fato de ter chegado à terceira fase da Copa do Brasil Feminina 2025, o Atlético compõe a seleta lista de clubes convidados a disputar a competição.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.