O servidor público federal Antônio Gomes, 68 anos, compareceu hoje (09) para a prova do Enem 2025 na Uespi campus Pirajá. E a bagagem que ele tem não é pequena. Ele conta que já prestou 15 vestibulares, teve dez aprovações e já passou em sete concursos públicos. O currículo pode colocar medo em muita gente que está começando agora na vida dos concursos, mas Antônio garante que tudo não passa de foco e interesse.
Prestando o Enem em 2025, ele diz que não tem a intenção de assumir uma vaga se passar. O objetivo é se testar, como vem fazendo desde que assumiu o serviço público como carreira na UFPI. “Hoje eu já faço o que eu quero, mas gosto de concurso e vejo neles uma boa oportunidade para me testar. Hoje curso Direito e Física e para mim a vida é assim: adquirir conhecimento e colocar eles em prática”, diz.
Antônio dá algumas dicas para quem vai fazer o Enem e outros concursos. “A pessoas tem que se concentrar bem. Se o concurso é hoje, comece a estudar três anos antes. Tenha um material de qualidade e comece a se dedicar desde cedo. Se puder ter o estudo como única ocupação, melhor ainda”, finaliza.
LEIA TAMBÉM
- Mesmo acidentado, aluno comparece para fazer a prova do Enem em Teresina
- Aos 60 anos, artesã faz o Enem para realizar sonho de vida: “Vou investir em mim”
- Enem 2025: SEDUC espera mais de 8 mil aprovações de alunos da escola pública
- Enem 2025: irmãs vão fazer a prova em busca do sonho de entrarem juntas na universidade
- Enem 2025: candidatos apostam em Meio Ambiente como tema da Redação
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.