Após a suspensão temporária causada por um princípio de incêndio no sistema de ar-condicionado da sala de soro, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Promorar, sob gestão da Fundação Municipal de Saúde (FMS), retomou o atendimento nesta quarta-feira (6), a partir das 7h. Todos os equipamentos foram vistoriados, incluindo o sistema elétrico. Segundo a FMS, a unidade passou por limpeza e manutenção para garantir segurança aos pacientes e colaboradores.
LEIA TAMBÉM
A diretora da UPA Promorar, Socorro Oliveira, explicou que os demais setores foram reorganizados e estão prontos para acolher a população com qualidade: “Todos os setores da unidade passaram por uma higienização rigorosa e foram reorganizados para garantir um ambiente seguro e acolhedor. Agora, com tudo estruturado, retomamos os serviços com compromisso com a população”, afirmou.
Socorro Oliveira também destacou os cuidados com os equipamentos: “Todos os aparelhos de ar-condicionado foram revisados. Seguiremos firmes nesse propósito, promovendo melhorias constantes com foco na excelência e no cuidado humanizado”, complementou.
O incidente
O incidente ocorreu por volta de 1h20 da manhã, em um dos setores da unidade. Segundo informações da FMS, o fogo começou na sala de soro, devido a um aparelho de ar-condicionado. Funcionários e pacientes ficaram assustados com o início das chamas, mas a situação foi rapidamente controlada graças à ação imediata da equipe da UPA e do Corpo de Bombeiros, que chegou rapidamente ao local. Ninguém ficou ferido.
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) divulgou uma nota de esclarecimento sobre o ocorrido. No comunicado, o órgão informou que os próprios funcionários da unidade agiram prontamente, utilizando extintores disponíveis no setor, o que impediu a propagação das chamas até a chegada dos bombeiros.
Os pacientes internados foram transferidos para hospitais da rede de saúde municipal. Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Complexo de Regulação de Teresina (CRT) foram mobilizadas para garantir a continuidade da assistência.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.