Portal O Dia

Após falha no motor, avião cai em lagoa próximo ao Encontro dos Rios, em Teresina

Por volta das 11h40 deste domingo (11), um avião de pequeno porte caiu em uma lagoa próximo ao Encontro dos Rio, no bairro Poti Velho, zona Norte de Teresina. A aeronave, que tinha dois ocupantes, apresentou falha no motor e precisou fazer um pouso forçado. Os passageiros tiveram ferimentos leves e não precisaram ser encaminhados ao hospital.

Segundo a Polícia Militar, o avião modelo Bonanza (PT-DLO) vinha do Estado do Pará e tinha como piloto Marcelo Nogueira Ramos e Jhony Francisco Alves dos Santos como copiloto.

Reprodução/Redes sociais
Avião de pequeno porte cai próximo ao Encontro dos Rios, em Teresina

Conforme populares, a aeronave apresentou falha no motor e começou a voar baixo. O piloto então teria tentado chegar à pista do Aeroporto de Teresina, mas, devido à distância, realizou um pouso forçado em uma área de mata, próximo a uma lagoa.

O Corpo de Bombeiros esteve no local para atender às vítimas.

Atualizada

O Corpo de Bombeiros do Piauí revelou que a aeronave de pequeno porte que caiu neste domingo (11) em uma lagoa, na zona Norte de Teresina, transportava dois passageiros, uma pequena quantidade de mercadoria e objetos pessoais dos dois ocupantes. Eles foram identificado como Johnny Francisco Alves dos Santos, o piloto, e Marcelo Nogueira Ramos, policial militar do estado do Ceará.

"Chegamos muito rápido no local do acidente, lá encontramos os dois tripulantes fora da aeronave, retirando a bagagem que estava dentro. Realizamos o resgate das duas pessoas, bem como de todos os pertences pessoais. Eles estavam aparentemente bem, sem lesões ou mesmo arranhões e foram transportados pelo Samu ao hospital para avaliação médica mais específica”, explicou Tenente-coronel Najra Nunes.

Nas bagagens, foi encontrada uma caixa com perfumes importados, frascos de amostras grátis e ainda maquinas de cartões. Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, a aeronave sofreu pequenos danos. Uma perícia será realizada pela Polícia Civil, Polícia Militar e a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). A administradora do Serviço Regional de Prevenção e Investigação de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA) também foi acionada.