A vereadora Tatiana Medeiros disse que não vai falar com a imprensa após o término da audiência de julgamento. A parlamentar limitou-se a mandar um recado por meio da assessoria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) em que disse que pediu que Deus abençoasse a todos e desejou um feliz Natal. Tatiana prestou depoimento nesta manhã. A oitiva durou cerca de duas horas.
Durante o depoimento, a vereadora exibiu um vídeo sobre as ações do Instituto Vamos Juntos, projeto social que ela criou no bairro Poty Velho, e negou todas as acusações. Ela foi a primeira a ser ouvida neste último dia de julgamento. Além dela, também depôs Alandilson Passos, seu namorado. Além deles, também vão ser ouvidos mais três réus: dois funcionários do instituto social e uma assessora da parlamentar.
Tatiana enfrenta acusações de lavagem de dinheiro, corrupção eleitoral, falsidade ideológica eleitoral, peculato e associação criminosa. Segundo o inquérito da Polícia Federal, ela teria usado seu projeto social para lavar dinheiro de origem ilícita e para comprar votos na eleição municipal de 2024. Foram encontrados na casa de Tatiana e no Instituto Vamos Juntos listas de possíveis eleitores com dados de PIX e valores transferidos supostamente em troca de votos.
Durante a audiência, foram ouvidos ex-funcionários e beneficiários das ações do Instituto Vamos Juntos. Alguns negaram que tenha havido compra de voto, mas outros confirmaram que receberam dinheiro para votar em Tatiana no pleito do ano passado. A vereadora foi presa no dia 03 de abril deste ano, três meses após assumir o mandato na Câmara Municipal, mas hoje cumpre prisão domiciliar.
LEIA TAMBÉM
- “Estão querendo me pegar para Cristo”, diz namorado de Tatiana Medeiros após depoimento
- Advogado diz que Tatiana “vai falar” em audiência e que silêncio dos réus foi estratégia
- Tatiana Medeiros e namorado chegam ao Fórum para prestar depoimento nesta sexta (28)
- Caso Tatiana Medeiros: Promotor explica como funcionava esquema de compra de votos
- Se for condenada, pena máxima que Tatiana Medeiros deve cumprir pode chegar a 35 anos
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.