Portal O Dia

Após críticas de Petrus, Bruno Vilarinho reafirma confiança em Jeová Alencar

O líder do prefeito na Câmara Municipal de Teresina, vereador Bruno Vilarinho (PRD), saiu em defesa do secretário de Governo e vice-prefeito Jeová Alencar após críticas feitas pelo vereador Petrus Evelyn (Progressistas), que integra a base governista. As declarações ocorreram após uma série de publicações feitas por Petrus nas redes sociais, nas quais ele questiona a atuação de Jeová dentro da gestão do prefeito Silvio Mendes.

Bruno Vilarinho afirmou que respeita a forma de atuação do colega, mas defendeu a importância de Jeová Alencar para o governo municipal. “Eu sempre respeitei o posicionamento de qualquer colega vereador aqui dessa casa, porque eu acho que a gente não pode ser contrário à fala de ninguém, a gente tem que respeitar. É um pensamento do vereador, é uma forma dele trabalhar, a gente sabe que ele trabalha dessa forma”, disse.

Assis Fernandes / O DIA
Após críticas de Petrus, Bruno Vilarinho minimiza tensão e reafirma confiança em Jeová Alencar

Para Vilarinho, Jeová Alencar tem papel fundamental na atual gestão.

“Eu acredito muito que o vice-prefeito Jeová Alencar tenha contribuído com a gestão do prefeito Silvio Mendes, foi quem vestiu a camisa do prefeito na campanha, colocou o nome à disposição como vice, partiu para uma batalha e ele tem sim que ter espaço na gestão, ele tem que participar da gestão porque ele participou desse pleito que ganhou a eleição”, declarou.

O líder do prefeito também minimizou o clima de tensão e afirmou que o momento exige diálogo entre o Executivo e Petrus Evelyn. “Acho que falta apenas um diálogo entre o poder Executivo e o vereador Petrus. A gente vai buscar esse diálogo porque eu não acredito em políticas com ataque. Eu acredito em políticas que se façam com respeito, com diálogo, até divergir. A gente pode divergir de um pensamento um do outro, mas a gente tem que respeitar o cidadão. Divergências você pode ter da forma da atuação política, de alguma postura que a pessoa possa ter dentro da sua ala política. Mas ataques pessoais eu acredito que não funcionem”, ressaltou.

Assis Fernandes/ O DIA
Vice-prefeito e secretário de Governo, Jeová Alencar.

Bruno reforçou que a intenção é apaziguar os ânimos e restabelecer a harmonia entre Legislativo e Executivo. “A gente vai buscar esse diálogo para que a gente possa acalmar esses ânimos e a gente possa trazer ainda mais paz entre o Legislativo e o Executivo”, concluiu.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.