Portal O Dia

Após chuva com ventos, Teresina amanhece com árvores caídas e semáforos sem funcionar

A chuva acompanhada de ventos registrada na noite de segunda-feira (26) e na madrugada desta terça (27) provocou diversos transtornos em Teresina. Nesta manhã, a capital amanheceu com registros de árvores caídas em diferentes regiões e semáforos sem funcionamento, o que impactou diretamente o trânsito em importantes vias da cidade.

Reprodução / Redes Sociais
Árvore caída na zona sudeste de Teresina
Reprodução / Redes Sociais
Árvore caída no Gurupi

Na zona Sudeste da capital, uma árvore caiu na Avenida Camilo Filho, em frente à entrada do condomínio Deus Quer. Ainda na região, outra queda foi registrada na Avenida das Hortas, no bairro Noé Mendes. Neste caso, a árvore caiu para o canteiro central, sem atingir diretamente a pista, mas chamou a atenção de motoristas que trafegavam pelo local. Pontos de alagamento foram registrados na manhã de hoje na Av. Principal do Dirceu.

Ainda na zona Sudeste, uma árvore caiu na Rua Carlotinha Brito, via que dá acesso ao Cemitério do Renascença III e à Curva São Paulo. Na zona Sul da capital, outra ocorrência foi registrada no bairro Saci, onde uma árvore também foi derrubada pela força dos ventos. Além das quedas de árvores, os ventos intensos derrubaram uma placa de publicidade e parte de um muro no cruzamento entre a Rua Celso Pinheiro e a Rua Ponta Anselmo Dias, na zona Sul.

Reprodução
Placa de publicidade e muro caíriam após chuva com ventos em Teresina

Na manhã de hoje, a estrutura ainda permanecia no local, oferecendo risco e exigindo atenção redobrada de quem passa pela área. Até o momento, não há registro de feridos devido às quedas. No bairro Três Andares, uma árvore caiu próximo à Praça do Pombal. A queda deixou parte do bairro sem energia durante a noite.

Reprodução
Árvore caída no bairro Três Andares

Semáforos sem funcionar

O trânsito também ficou comprometido em razão de semáforos desligados em pontos estratégicos da cidade. Na Avenida Miguel Rosa, um dos principais corredores viários de Teresina, motoristas enfrentaram lentidão no grande cruzamentos com as avenidas Joaquim Ribeiro, Higino Cunha, José dos Santos e Silva, todos com semáforos fora de operação.

No cruzamento da Av. Miguel Rosa com a Rua Olavo Bilac, os equipamentos também estão sem funcionar compromwetendo o trânsito. Órgãos municipais devem atuar ao longo do dia para a retirada das árvores, da placa de publicidade e para a normalização do funcionamento dos semáforos. Há registros de problemas com semáforos na Avenida Maranhão, gerando lentidão no trânsito entre a cpital e Timon.

O Portal O Dia entrou em contato com a Defesa Civil Municipal e também com a STRANS para se posicionarem sobre o atendimento à essas ocorrências. A Defesa Civil afirmou que ainda não recebeu chamados pelo número do órgão, mas que as equipes já estão indo à campo verificar a situação. Já a STRANS informou que já enviou equipes aos locais com maiores problemas de fluxo de veículos. Enquanto isso, a orientação é para que condutores redobrem a atenção e, se possível, evitem os trechos mais afetados.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.