Portal O Dia

Após 48h, homem é resgatado de "tribunal do crime" no bairro Água Mineral

Neste domingo (22) um homem que estava sob o poder de criminosos na região da Água Mineral foi resgatado pela Polícia Militar. A vítima, que estava sequestrada desde a sexta-feira (20), foi resgatada do que seria um "tribunal do crime" feito por faccionados da região e encaminhada ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) devido às lesões sofridas.

Divulgação / Polícia Militar - PI
Homem é resgatado de tribunal do crime no bairro Água Mineral

Segundo o tenente-coronel Alves, do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (Bepi), a polícia chegou ao local após denúncias. “Nos informaram que estava tendo um tribunal do crime na Água Mineral e que um homem estava sendo torturado e que iria ser executado. Nos deslocamos até lá e conseguimos resgatá-lo. Encontramos ele totalmente lesionado, com fraturas no braço, costela, cabeça, estava em estado de pânico”, detalhou.

“Encontramos no local uma boa quantidade de entorpecentes, celulares, cartões de crédito, caracterizando que aquele local era um ponto de comercialização de entorpecentes. O tribunal do crime estava sendo realizado por membros de uma facção criminosa", complementou o tenente-coronel Alves.

As operações contaram com apoio do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), que reforçou o trabalho de monitoramento e troca de informações em tempo real entre as equipes. A Polícia Civil segue com as investigações para formalização das denúncias e desdobramentos dos casos.

“A pauta é muito positiva para a Polícia Militar: sexta, homicídio na Lindalva Soares; sábado, autores presos. Domingo, homicídio no Parque Brasil; autores e veículos presos. E ainda salvamos uma vida na Água Mineral. Resposta em menos de 24 horas para todos esses casos”, destacou o comandante do BEPI, tenente-coronel Alves.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.