Portal O Dia

Apoiadores de Bolsonaro fazem ato em Teresina com críticas a Moraes e pedido de anistia

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro realizaram neste domingo (3) manifestações em diversas cidades do Brasil. Em Teresina, o ato foi realizado na Ponte Estaiada, zona Leste da capital, e contou com a presença de dezenas de pessoas que empunhavam bandeiras do Brasil e faixas de apoio ao ex-presidente. O ex-deputado federal Mainha participou do ato, que também reuniu outros nomes da direita local.

Reprodução/Redes Sociais
Apoiadores de Bolsonaro fazem ato em Teresina com críticas a Moraes e pedido de anistia

As manifestações, convocadas por aliados de Bolsonaro, pediram anistia aos envolvidos nos ataques golpistas de 8 de janeiro de 2023. Em várias cidades, também foram registradas faixas com elogios ao governo americano, críticas ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e gritos de "fora Lula".

O ato em Teresina ocorre dias após o ministro Alexandre de Moraes impor uma série de medidas cautelares contra Bolsonaro, atendendo a um pedido da Polícia Federal com aval da Procuradoria-Geral da República. Entre as determinações estão o uso de tornozeleira eletrônica, recolhimento domiciliar à noite e nos fins de semana, proibição de contato com embaixadores e autoridades estrangeiras, além da vedação do uso direto ou indireto de redes sociais.

As medidas foram tomadas no âmbito da investigação sobre uma suposta tentativa de golpe de Estado. Segundo a PF, Bolsonaro teria participado de articulações para invalidar o resultado das eleições de 2022 e manter-se no poder com apoio de militares e civis.

A decisão de Moraes foi referendada pela Primeira Turma do STF e ampliou a pressão jurídica sobre o ex-presidente, que tem evitado falar com a imprensa. Em Teresina, os manifestantes demonstraram solidariedade e exigiram, em cartazes e discursos a favor de Bolsonaro e seus aliados.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.