Portal O Dia

Aos 60 anos, artesã faz o Enem para realizar sonho de vida: “Vou investir em mim”

O Piauí tem mais de 120 mil inscritos no Enem 2025. São jovens estudantes em busca do sonho do ensino superior, aqueles que fazem as provas apenas para treinar e os que veem no Enem uma oportunidade de correr atrás de um sonho antigo. Aos 60 anos, a artesã Rosária Aragão decidiu fazer o Enem neste domingo (09) para investir em si mesma e num desejo que nutre há anos: trabalhar com criação.

Rosária esteve nesta manhã (09) na Uespi campus Pirajá para o primeiro dia Enem. À reportagem de O Dia ela contou que por que decidiu enfrentar o desafio agora. “Resolvi investir em mim. Já fiz uma vez, mas faz muito tempo. Mas agora, como meus filhos já estão todos formados e eu tenho mais tempo para olhar para mim, resolvi fazer isso”, conta.

Assis Fernandes/O Dia
Aos 60 anos, artesã faz o Enem para realizar sonho de vida: “Vou investir em mim”

A idade, ela diz, não representa dificuldade. Pelo contrário: lhe dá a experiência para encarar a situação com calma, serenidade e o foco que ela exige. Não importa se passou muito tempo. Vou pelo menos tentar, porque se não tiver tentativa aí mesmo que não se ganha nada na vida”, diz. O curso que Rosária almeja é o Comunicação Social. Se será jornalista ou não, o futuro é que vai dizer, ela conta.

Mas ela acredita que a área da Comunicação lhe permitirá ter um amplo leque de opções no mercado, principalmente na área criativa, que é aquilo com o que ela já trabalha. “Sou artesã e arte é minha vocação. Pensei em fazer Educação Artística, mas quem sabe se a Comunicação não me leva para esta área?”, planeja.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.