A deputada estadual Bárbara do Firmino afirmou em entrevista ao O DIA que ainda não escolheu o partido que pretende se filiar quando for aberta a janela partidária no próximo ano. A parlamentar, hoje, faz parte dos quadros do Progressistas, mas atua em oposição à sigla desde que assumiu apoio político à pré-candidatura de Fábio Novo (PT), há cerca de um mês.
Bárbara do Firmino informou que um dos critérios para escolha será a permanência da sigla na base governista. “Vamos escolher o melhor partido, que nos agregue. Estamos no caminho e estamos aqui para fortalecer essa base governista. Queremos vencer esse pleito, porque vamos dar tudo que temos e vamos fazer as eleições aos moldes do prefeito Firmino Filho”, pontuou.
“Estamos iniciando esse novo capitulo, junto ao deputado Fábio Novo, porque nós acreditamos que ele será o responsável pela construção de Teresina”, complementou a parlamentar.
Bárbara disse ainda que Fábio Novo defende o que o pai da parlamentar, o ex-prefeito Firmino Filho, defendia tanto na política, como para o desenvolvimento de Teresina. “Eu me encontrei, foi uma sinergia de ideias e ideais, coisas que meu pai defendia e hoje eu vejo no Fábio Novo. Por isso, essa tomada de decisão. Antes tarde do que nunca”, explicou Bárbara.
A parlamentar reforçou também que o caminho a ser seguido por ela será, consequentemente, o escolhido pela mãe, a ex-deputada Lucy Soares, que deve disputar uma vaga na Câmara Municipal em 2024.