A Polícia Civil está investigando um assassinato ocorrido na noite desta quinta-feira (10) no bairro Santa Maria da Codipi, onde um jovem identificado como Márcio Vitor, 19 anos, foi morto a tiros. O crime aconteceu na Rua Francisco Magnólia, em frente a um salão de beleza. Segundo a polícia, os suspeitos chegaram em uma moto, perguntaram se Márcio era faccionado e, então, atiraram contra ele e um amigo.
Os suspeitos fugiram logo em seguida. De acordo com o delegado Natan Cardoso, do Departamento de Homicídios (DHPP) Márcio estava pintando o cabelo no salão, quando saiu para se sentar na calçada com este amigo. Os dois conversavam na porta do estabelecimento, quando foram surpreendidos por dois indivíduos em uma motocicleta.
Segundo a polícia, na região tradicionalmente há uma disputa entre facções rivais: Bonde dos 40 e Primeiro Comando da Capital (PCC). A morte de Márcio teria sido motivada pela briga por território. Mas o que chama a atenção do DHPP é que, até o momento, não foram encontrados quaisquer antecedentes criminais no nome dele nem qualquer indício de que ele integrava alguma facção criminosa.
“Em levantamentos preliminares, não identificamos nenhuma passagem criminal. Ainda estamos verificando se ele era ou não de alguma facção. Também não sabemos dizer ainda quem era o alvo: se o Márcio ou esse amigo dele que conseguiu correr e se salvar”, explicou o delegado Natan. Este amigo de Márcio só conseguiu escapar dos tiros, segundo a polícia, porque a arma dos suspeitos falhou quando dispararam contra ele.
Na condição de vítima e testemunha, este amigo de Márcio Vitor ainda será ouvido pela polícia. O caso segue sob investigação pelo DHPP. O corpo do adolescente foi recolhido pelo IML e seu velório acontece hoje (11).
LEIA TAMBÉM
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.