O vereador Aluísio Sampaio (PP) declarou que, atualmente, os parlamentares que fazem oposição ao prefeito Sílvio Mendes não agem da mesma forma que agiram com o ex-prefeito Dr. Pessoa, apontando haver politização na gestão e afirmando que as dívidas deixadas pelo antecessor acabam emperrando o andamento da Prefeitura de Teresina.
O parlamentar informou que as obras realizadas no mandato de Dr. Pessoa foram, na verdade, projetadas em gestões anteriores. Ele citou o depoimento do ex-vice-prefeito Robert Rios, que afirmou existir R$ 1 bilhão em obras prospectadas nas administrações de Sílvio Mendes e Firmino Filho, mas que foram executadas durante a gestão de Dr. Pessoa.
“O que a gente coloca claro é que Teresina sempre foi bem administrada até o Doutor Pessoa chegar, que tirou a cidade do trilho, tanto é que a população nas urnas o julgou”, defendeu.
LEIA TAMBÉM
Aluísio disse que Teresina tem grandes problemas notórios e que a gestão de Dr. Pessoa não executou obras para resolvê-los, mesmo com os empréstimos adquiridos pela Prefeitura. Ele destacou as deficiências de infraestrutura e os graves problemas de drenagem enfrentados pela capital.
“É evidente, é notório a incapacidade que o próprio ex-prefeito, o Dr. Pessoa, reconhece dele mesmo. Então, nós tivemos uma administração que deixou dívidas na prefeitura, evidentemente que eu não estou falando aqui de desvios, mas podem ter havido desvios pelo que se escuta, mas aí tem os órgãos de controle para poder fiscalizar”, declarou.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.