Portal O Dia

Aluísio Sampaio critica excesso de CPIs na Câmara e diz que iniciativas têm caráter político

O vereador de Teresina, Aluísio Sampaio (Progressistas), afirmou que a instalação de Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) na Câmara Municipal, neste início de 2025, tem servido como “palanque político”. Até agora, apenas a CPI que investigou a Águas de Teresina foi concluída. Ainda estão em andamento a CPI do déficit financeiro do município e a CPI da limpeza pública. As declarações foram dadas nesta terça-feira (26) ao PortalODia.com.

Assis Fernandes / O DIA
Aluísio Sampaio critica excesso de CPIs na Câmara e diz que iniciativas têm caráter político

Segundo o parlamentar, a abertura sucessiva de comissões não atende a interesses da população, mas sim a disputas políticas dentro da Casa.

“O que não é justo é a gente estar vendo nessa casa um palanque político montando um monte de CPI sem necessidade, tendo em vista que se passou quatro anos da gestão anterior e serviços como esse do lixo foram prorrogados mais de quatro vezes em caráter emergencial e não foi feito nada”, declarou.

Aluísio também acusou parlamentares da oposição de tentar transferir responsabilidades sobre a atual crise financeira do município para a gestão municipal.

“Agora se politiza colocando aqui uma gestão que está assumindo todos os problemas da cidade que está encarando de forma frontal e buscando soluções trazendo esse debate político”, pontuou.

Apesar das críticas, o vereador demonstrou confiança na administração do prefeito Silvio Mendes (União Brasil).

“Acredito que Teresina vai a partir de agora entrar nos trilhos e o prefeito vai mostrar que veio colocando os serviços públicos, assim como ele já sabia fazer, em melhor qualidade”, concluiu.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.