Portal O Dia

Adutora rompida após deslizamento de terra será substituída; serviço deve ser concluído nesta terça (10)

Os serviços de manutenção emergencial na adutora rompida após um deslizamento de terra seguem em andamento na zona Sul de Teresina. O rompimento ocorreu na madrugada do último domingo (8), em decorrência das fortes chuvas registradas na capital, e impactou o abastecimento de água em parte da região.

De acordo com a Águas de Teresina, o reparo é considerado de alta complexidade, pois será necessária a substituição de mais de 150 metros de tubulação de ferro fundido, com 40 centímetros de diâmetro. O peso elevado do material exige condições adequadas de estabilidade do solo para que a implantação seja feita com segurança.

Divulgação/Águas de Teresina
Adutora rompida após deslizamento de terra será substituída; serviço deve ser concluído nesta terça (10)

Ainda segundo a subconcessionária, a instabilidade da encosta impossibilitou a realização do reparo no mesmo local do rompimento. Diante disso, será executado um bypass, manobra na rede de abastecimento que consiste no desvio e reposicionamento da tubulação para um trecho próximo ao ponto original da adutora.

Desde a ocorrência, equipes técnicas foram mobilizadas em regime de força-tarefa, com dezenas de colaboradores atuando de forma ininterrupta para garantir a execução do serviço com segurança e no menor tempo possível. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos até o meio-dia desta terça-feira (10).

A Águas de Teresina informou ainda que segue monitorando as demandas da população e disponibilizando caminhões-pipa para o atendimento a órgãos públicos e situações emergenciais. Os canais oficiais de atendimento permanecem à disposição da população 24 horas por dia, de forma gratuita, pelo número 0800 223 2000, que também recebe ligações e mensagens via WhatsApp.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.