Um adolescente de 15 anos, identificado como Luelder Rodrigues Alves, foi morto com um disparo de arma de fogo nesta terça-feira (5), durante uma suposta tentativa de assalto, no bairro São João, zona Leste de Teresina.
Segundo informações do delegado Bruno Ursulino, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o jovem possivelmente realizava assaltos na região, na companhia de um comparsa em uma motocicleta, quando teria sido alvejado por uma pessoa de identidade desconhecida.
Após o ocorrido, o comparsa fugiu em sentido ignorado na motocicleta. O pai do jovem relatou à polícia que o menor havia chegado em casa e apenas informou que iria sair novamente. O homem tentou detê-lo, mas apressado, ele saiu no veículo afirmando que ia "dar uma volta".
Levantamentos estão sendo realizados para comprovar ou não a hipótese de roubo, tendo em vista que ainda não há Boletins de Ocorrência na região informando sobre alguma subtração de objetos. Está sendo investigada também a possibilidade de uma possível legítima defesa.
Ainda segundo o delegado, a hipótese é a mais provável devido ao fato do indivíduo que estava com o menor, ter se evadido do local e até o momento não ter procurado as autoridades.
"O contexto está dando conta de que realmente estavam praticando assalto porque se não estivessem praticando atividade ilícita, por que o companheiro dele correria pra não voltar de forma alguma? Mesmo que ele se afastasse naquele primeiro momento e que posteriormente com a chegada das autoridades policiais no local, poderia se aproximar novamente, para poder dizer o que de fato houve, então isso tudo é muito indicativo", informou Bruno Ursulino.
Luelder já havia sido conduzido anteriormente durante uma operação da Polícia Militar, quando estava na companhia de diversos indivíduos com relações criminosas. Com o grupo, na época, foram apreendidas armas de fogo, motocicleta roubada e entorpecentes.
Estão sendo averiguadas possíveis imagens, além de testemunhas, a fim de elucidar e esclarecer o ocorrido. A moto, do pai do jovem morto, ainda não foi encontrada. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.