Portal O Dia

Adolescente de 14 anos é apreendida após agredir professores, alunos e assistente social em Teresina

Uma adolescente de 14 anos foi apreendida na manhã desta sexta-feira (23), no conjunto Pedro Balzi, zona Sudeste de Teresina, após a prática dos crimes análogos a lesão corporal e ameaça contra professores e alunos de uma escola e de uma assistente social, dentro da Vara da Infância e Juventude.

Assis Fernandes/O Dia
Adolescente de 14 anos é apreendida após agredir professores, alunos e assistente social em Teresina

A delegada Amanda Bezerra, titular da 8ª Delegacia Seccional detalhou que as agressões ocorriam sobretudo na unidade em que a menor estudava. "A Polícia Civil do Estado do Piauí, por intermédio da Oitava Seccional Divisão 1, deu cumprimento na manhã de hoje a um mandado de busca e apreensão contra uma menor de 14 anos de idade a qual possui diversos procedimentos de atos infracionais análogos a prática dos crimes de lesão corporal e ameaça, sobretudo realizados dentro do contexto escolar, em face de professores, vigilantes e alunos", disse.

Após ser encaminhada à delegacia, a menor confessou os crimes, afirmando ainda que agrediu uma assistente social e confirmou também que faz parte de uma facção criminosa e faz uso de entorpecentes.

"Ela faz uso de maconha, bem como companheira de uma facção criminosa. Infelizmente, é uma realidade que tá posta na nossa adolescência. Ela relata que teria sido, como eles falam, disciplinada, teria sofrido 40 ripados em razão de uma prática lá dentro do ambiente que ela convive”, pontuou.

Reincidente, a adolescente foi encaminhada ao Centro de Internação Feminino de Teresina. "Fato é que diante da reiteração criminosa e do descumprimento de outras medidas cautelares anteriormente impostas, ela foi apreendida na manhã desta sexta e encaminhada ao centro competente", afirmou a delegada.

Amanda Bezerra fez ainda um apelo aos pais e responsáveis para acompanhar mais de perto a vida dos jovens para que histórias como as da menor apreendida não se repitam. "Nós da Polícia Civil do Piauí reafirmamos nosso compromisso, ao tempo que fazemos um apelo para as famílias para verificar o que seus filhos estão consumindo, dar mais atenção aos adolescentes, verificar com quem eles estão acompanhados, a fim de evitar que futuramente sejam surpreendidos com notícias como essas", finalizou.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.