Foram presas nas primeiras horas desta quarta-feira (02) em Teresina três mulheres acusadas de terem agredido fisicamente a blogueira Barbie Isabel na saída de uma festa no dia 01 de junho no Bela Vista. Segundo a polícia, Barbie teria um relacionamento com o ex-namorado de uma das acusadas e isso gerou desavenças entre elas.
Após troca de ameaças pelas redes sociais, as jovens abordaram a blogueira na saída de um baile de reggae e a agrediram com cascos de cerveja quebrados. Foram presas Maria Vitória, Lua Alves e Érica Lorena. Uma quarta jovem estaria sendo procurada.
A informação foi confirmada pelo delegado Leonardo Alexandre, titular do 4º Distrito Policial, que coordenou a investigação. O objetivo da ação é cumprir cinco mandados de prisão temporária. Três já foram executados.
“As suspeitas foram presas por tentativa de homicídio, associação criminosa e lesão corporal. O fato aconteceu na madrugada do dia 01 de junho na saída de um baile reggae no Bela Vista. As mulheres estavam esperando a Barbie Isabel na saída do estabelecimento. Uma delas abordou a vítima com um casco de cerveja quebrado no rosto. A vítima invadiu uma residência para se proteger, elas invadiram atrás e lesionaram também uma senhora de 70 anos que morava no local. Ela sofreu uma lesão grave no braço e precisou passar por cirurgia”, relata o delegado.
LEIA TAMBÉM
Crime foi articulado pelo Whatsapp
A investigação da polícia apontou que depois que uma das acusadas descobriu que Barbie Isabel estaria se relacionando com seu ex-namorado, começou a ameaçá-la pelas redes sociais. Junto com as demais acusadas, ela disparou mensagens em grupos de Whatsapp contendo ameaças explícitas contra a blogueira. Em uma das mensagens, elas descreviam como executariam o crime e revelaram a intenção de matar Barbie.
“No dia anterior ao fato, foi disparado em um grupo ameaças contra a vítima, declarando que ela seria atingida na festa, que teria seu rosto desfigurado e que quem estivesse com ela sofreria as consequências. Uma terceira jovem também foi agredida, mas preferiu não prestar queixa. Ela acompanhava a blogueira na saída da festa. O fato é que no dia seguinte, elas cumpriram as ameaças feitas via Whatsapp”, declarou o delegado Leonardo Alexandre.
Prisão, soltura e prisão novamente
Uma das jovens presas hoje (02) pelo 4º DP já havia sido presa no último dia 27 de junho por tráfico de entorpecentes. Ela foi flagrada pela Polícia Federal recebendo uma encomenda de drogas pelos Correios, foi detida, mas acabou sendo solta depois de passar por audiência de custódia. No dia da prisão, a Polícia Civil já investigava a participação dela no atentado contra Barbie Isabel.
As três jovens detidas hoje (02) foram levadas para o IML, onde passaram por exame de corpo de delito, e, de lá, seguiram para a Central de Flagrantes, onde foram autuadas. Elas devem passar por audiência de custódia.
LEIA TAMBÉM
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.