Na Câmara Municipal de Teresina (CMT), têm chegado pautas importantes para a gestão municipal, como o aumento do IPTU e a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Diante disso, o prefeito Sílvio Mendes (UB) tem buscado ampliar sua base no parlamento. De acordo com o vereador Venâncio (PT), o diálogo do Partido dos Trabalhadores com o Palácio da Cidade tem sido no sentido de ajudar Teresina.
O vereador acredita que as conversas devem ser voltadas para resolver os problemas da capital, a exemplo do que ocorre entre o governador Rafael Fonteles (PT) e o prefeito Sílvio Mendes, ressaltando que o debate eleitoral só deve ocorrer em 2026.
“Eu defendo que a bancada dos vereadores tenha uma relação com a Prefeitura de Teresina igual à que o Sílvio Mendes, prefeito, tem com o Rafael, governador. Muito boa, com diálogos, tentando ajudar. Ano ímpar, como o ano de 2025, não é ano de política, é ano de gestão, quanto mais próximo o PT municipal, através dos vereadores que estiverem do prefeito, com a Prefeitura, melhor”, disse.
LEIA TAMBÉM
Sobre as pautas polêmicas que têm chegado à Câmara, como o aumento de impostos, Venâncio explicou que a bancada do PT tem se reunido semanalmente para debater os projetos.
“Tivemos reunião de bancada ontem, ficou acertado que semanalmente às segundas iremos sentar e discutir todos os projetos que chegam da prefeitura. Votar pela cidade, não vamos ter cor partidária, não vamos ter perseguição, não vamos ser oposição, vamos dialogar e tentar, obviamente às vezes não conseguiremos votar com unidade”, declarou.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.