Portal O Dia

Washington Bandeira evita falar em disputa pela vaga de vice e afirma que foco é a gestão

O assessor especial do Governo do Estado e ex-secretário de Educação, Washington Bandeira, evitou tratar de disputas políticas em torno da vaga de vice-governador na chapa majoritária e afirmou que seu foco está voltado exclusivamente para a gestão e para a construção do plano de governo do governador Rafael Fonteles (PT), pré-candidato à reeleição.

Assis Fernandes / O DIA
Washington Bandeira evita falar em disputa pela vaga de vice e afirma que foco é a gestão

Questionado sobre a formação da chapa majoritária e a saída de Vinícius Dias das especulações para a vaga de vice, Bandeira evitou entrar no mérito da disputa e reiterou sua posição.

“Na verdade, eu estou na minha missão e eu comento só sobre a minha missão, que é a de assessor especial do governador, trabalhando sobretudo nessas frentes da articulação política e da elaboração do programa de governo do pré-candidato à reeleição, governador Rafael Fonteles”, declarou.

Bandeira reforçou ainda sua lealdade política ao governador Rafael Fonteles e ao Partido dos Trabalhadores, e pontuou que está a disposição para qualquer missão política que lhe for confiado.

“Houve uma sugestão por parte do governador Rafael em relação ao nosso nome para a pré-candidatura vice e eu estou à disposição. Eu sou um soldado fiel do governador Rafael e dk PT, partido ao qual eu tenho a honra de ser filiado dos partidos da base aliada das grandes lideranças, incluindo o ministro Wellington Dias. Eu estou disposição para contribuir”, relatou.

Diálogos com parlamentares e plano de governo

Nas últimas semanas, o assessor especial do governador tem tido diversas reuniões com parlamentares de todo o Piauí e lideranças políticas. Segundo Bandeira, o diálogo tem caráter institucional e administrativo, com o objetivo de levantar demandas prioritárias dos municípios e transformá-las em ações concretas do Executivo estadual.

“Tenho conversado com representantes do povo para receber as demandas e convertê-las em obras, investimentos e alocação de recursos. O alinhamento entre Executivo e Legislativo é fundamental para garantir entregas mais rápidas à população”, afirmou.

O assessor destacou que esse diálogo permanente tem contribuído para o ritmo acelerado da gestão estadual.

“Esse diálogo tem sido nesse sentido, receber as demandas deles, converter isso em obras, em investimentos, em alocação de recursos, em inaugurações. É um governo, como eu disse, muito acelerado, que entrega muito, que faz agendas com muitas entregas em todas as áreas. E as prioridades a gente acaba recebendo dos representantes do povo, que são os parlamentares, as lideranças políticas em geral”, disse.

Washington Bandeira também coordena uma série de seminários temáticos que irão subsidiar a elaboração do plano de governo do pré-candidato à reeleição. De acordo com ele, os encontros já contemplaram a área da saúde e devem avançar para temas como segurança pública, educação, saneamento, habitação, recursos hídricos e infraestrutura.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.