Foi publicada nesta sexta-feira (26) no Diário Oficial do Piauí a exoneração de Washington Bandeira da Secretaria Estadual de Educação. O decreto, assinado pelo governador Rafael Fonteles, oficializa o anúncio feito no início da semana de que Bandeira deixaria a pasta.
Ao mesmo tempo em que exonerou o ex-secretário, o governador nomeou Rodrigo Torres para assumir a Seduc. Rodrigo era secretário executivo da pasta.
Uma vez exonerado da Seduc, Washington Bandeira vai assumir a organização dos seminários que vão ajudar a elaborar o plano de governo de Rafael Fonteles para as eleições do ano que vem. A função é estratégica na campanha do governador à reeleição. O nome do ex-secretário da Seduc é o mais cotado para ocupar a vaga de vice de Rafael, mas tem encontrado resistência na ala histórica do Partido dos Trabalhadores.
Ainda ontem (26), na inauguração da Escola de Tecnologia da Seduc, seu último ato como secretário, Washington Bandeira negou que tenha havido qualquer conversa sobre assumir a vaga de vice. Ele reiterou que deixa a Educação para assumir uma função técnica e não eleitoral.
Questionado sobre a movimentação para o pleito do ano que vem, Washington Bandeira disse que só vai comentar a eleição de2026 em 2026.
O novo secretário da Seduc, Rodrigo Torres assume oficialmente o cargo a partir de 01 janeiro de 2026.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.