Policiais civis que retornavam da “Operação Rastreados” na cidade de Altos, nesta sexta-feira (10), encontraram uma van carregada de cigarros, a princípio oriundos de contrabando. Duas pessoas foram apreendidas e encaminhadas para a Polícia Federal.
LEIA TAMBÉM
Os agentes foram avisados de que havia uma van no acostamento da rodovia nas proximidades da cidade de Alto Longá (PI). Ao verificarem, não encontraram ninguém no veículo. Em diligência, encontraram o motorista, que estava nervoso e disse ter uma carga de cigarros na van e estar acompanhado de uma segunda pessoa.
“Trouxemos essa van até aqui pra Polícia Federal e também os dois conduzidos e está apresentando aqui o delegado. Nós trouxemos o nosso canil, a cachorra Haruda, pra passar ela aqui pra ver se não tem entorpecente escondido aqui nessa van”, informou o delegado Zanatta.
Sobre a possibilidade de esse cigarro apreendido estar camuflando outro tipo de droga, o delegado disse que existe a possibilidade, mas que só pode dar a certeza após ser verificado o conteúdo em todo o material apreendido.
Segundo o delegado, a princípio, os indivíduos são do estado de Pernambuco. Mas, como a ocorrência está muito recente, é necessária uma investigação mais aprofundada para determinar quem são, de onde pegaram e para onde iriam levar a carga.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.