Portal O Dia

Trabalhadores do Piauí morrem soterrados em obra de frigorífico em São Paulo

Quatro trabalhadores naturais do Piauí morreram soterrados, na tarde da última quarta-feira (21), durante uma obra realizada em um frigorífico no município de Promissão, no interior de São Paulo. O acidente aconteceu enquanto os operários atuavam no interior de uma escavação, quando um barranco de aproximadamente seis metros de altura desmoronou e atingiu as vítimas.

De acordo com informações da Defesa Civil de São Paulo, o chamado de emergência foi registrado por volta das 16h40. Equipes do Corpo de Bombeiros e da própria Defesa Civil foram acionadas e realizaram o resgate dos trabalhadores. Todos chegaram a ser retirados com vida e encaminhados a um hospital da cidade, mas não resistiram aos ferimentos e tiveram as mortes confirmadas ao dar entrada na unidade de saúde.

Reprodução/X
Trabalhadores do Piauí morrem soterrados em obra de frigorífico em São Paulo

As vítimas foram identificadas como Francisco Railson Almeida Bastos, de 26 anos, Francisco Gomes Nascimento, de 27 anos, Moisés da Silva Santos, de 20 anos, e Rogério de Melo Pacífico, de 51 anos. Três deles eram naturais do município de Piripiri, no Norte do Piauí, e um era da cidade de Esperantina, a cerca de 190 quilômetros da capital. Os quatro prestavam serviço na obra no momento do acidente.

Segundo o relato inicial das equipes que atenderam a ocorrência, os trabalhadores estavam dentro da escavação quando houve o deslizamento repentino do barranco, que cedeu e caiu sobre eles. As circunstâncias exatas do desmoronamento ainda serão apuradas. A área foi isolada logo após o acidente, para garantir a segurança e permitir o trabalho das autoridades.

A Polícia Civil do Estado de São Paulo deve instaurar investigação para apurar as causas do soterramento, incluindo as condições de segurança da obra, o cumprimento das normas técnicas e eventuais responsabilidades. A perícia técnica foi acionada e deve analisar o local ao longo dos próximos dias.

Até o momento, não se sabe informações sobre o translado dos corpos e não foram divulgados detalhes sobre velórios e sepultamentos.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.