Portal O Dia

Teresina e mais 93 cidades do Piauí estão em alerta para chuvas intensas; veja a lista

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu alertas para chuvas intensas em Teresina e outras 93 cidades do Piauí. O aviso entrou em vigor na manhã desta quinta-feira (20) e seguirá até as 11h de sexta-feira (21). Ao todo, 94 municípios estão sob alerta amarelo, indicando o grau de severidade de 'perigo' e sete cidades estão sob alerta laranja, que representa severidade de 'perigo'.

Teresina e mais 93 cidades do Piauí estão em alerta para chuvas intensas; veja a lista - (Jailson Soares/ODIA) Jailson Soares/ODIA
Teresina e mais 93 cidades do Piauí estão em alerta para chuvas intensas; veja a lista

O alerta amarelo abrange municípios das regiões Centro-Norte, Norte e Sudeste do Piauí. A previsão aponta chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com rajadas de vento de até 60 km/h. O INMET classifica o risco de corte de energia elétrica, quedas de galhos, alagamentos e descargas elétricas como baixo, mas recomenda atenção.

Além do alerta amarelo, sete municípios do Norte do Piauí estão sob alerta laranja, que indica perigo para chuvas mais intensas e ventos mais fortes. A previsão do INMET para essas áreas é de chuva entre 30 e 60 mm/h ou acumulado de 50 a 100 mm/dia.

O INMET alerta os moradores das cidades afetadas para que sigam as orientações das autoridades locais, incluindo a Defesa Civil (telefone 199) e o Corpo de Bombeiros (telefone 193), e fiquem atentos a novos comunicados. A recomendação geral é para que os habitantes das regiões em risco evitem áreas alagadas e se protejam contra quedas de árvores e descargas elétricas.

Teresina e mais 93 cidades do Piauí estão em alerta para chuvas intensas; veja a lista - (Reprodução/ Inmet) Reprodução/ Inmet
Teresina e mais 93 cidades do Piauí estão em alerta para chuvas intensas; veja a lista

Confira as cidades na zona de alerta laranja:

Confira as cidades na zona de alerta amarelo:


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.