Portal O Dia

Teresina e mais 201 cidades do Piauí estão em alerta para chuvas intensas até sexta-feira (11); veja lista

Para esta quinta-feira (10), chuvas intensas devem afetar quase todo o Piauí, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). O alerta, classificado como "perigo potencial", permanecerá válido até às 10h de sexta-feira (11), com o risco de alagamentos, quedas de energia e danos causados por ventos fortes. Durante este período, a previsão é de chuvas que podem atingir entre 20 e 50 mm/dia, com ventos intensos de 40 a 60 km/h.

Assis Fernandes/O Dia
Chuvas intensas: Teresina e mais 201 cidades do Piauí estão em alerta até sexta-feira (11); veja lista

Municípios como Picos, Parnaíba, Floriano e Teresina estão em alerta do INMET. São cerca de 202 cidades no Piauí, o que corresponde a aproximadamente 90,18% do estado. A previsão aponta para chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, acompanhadas de ventos fortes, que podem variar entre 40 e 60 km/h.

O INMET orienta a população a tomar cuidados, como evitar se abrigar debaixo de árvores e estacionar veículos próximos a torres de transmissão ou placas de propaganda. Em caso de rajadas de vento, é recomendado desligar aparelhos elétricos e evitar o uso de equipamentos conectados à tomada. Para mais informações, a Defesa Civil (telefone 199) e o Corpo de Bombeiros (telefone 193) estão à disposição

Previsão para Teresina

Na capital, a previsão para esta quinta-feira é de temperatura mínima de 25°C e máxima de 32°C. A umidade relativa do ar deve variar entre 70% e 100%. O tempo estará nublado com pancadas de chuva isolada pela manhã e trovoadas isoladas no período da tarde. A noite também será marcada por pancadas de chuva e trovoadas, com ventos fracos a moderados, e possibilidade de rajadas.

Reprodução/ INMET
Chuvas intensas: Teresina e mais 201 cidades do Piauí estão em alerta até sexta-feira (11); veja lista

Confira as cidades em alerta amarelo


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.