A presidente estadual do Partido Verde (PV) no Piauí e ex-deputada estadual, Teresa Britto, afirmou que a legenda trabalha com a expectativa de ampliar significativamente sua presença institucional nas eleições de 2026, tanto no Congresso Nacional quanto na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Em entrevista ao O Dia, a dirigente destacou o planejamento estratégico da sigla e a articulação para fortalecer as chapas proporcionais.
Segundo Teresa Britto, a meta do PV é triplicar a bancada federal em todo o país, com o Piauí novamente contribuindo para esse crescimento.
“A nossa expectativa, como dirigente nacional, vice-presidente do Partido Verde do Brasil, é que possamos triplicar a nossa bancada federal. O Piauí será, mais uma vez, com fé em Deus, elegendo um deputado federal para ajudar a trazer benefícios para o estado e representar o parlamento piauiense de forma efetiva e com qualidade”, afirmou.
No âmbito estadual, a presidente do PV também demonstrou otimismo. De acordo com ela, a legenda trabalha para garantir ao menos duas cadeiras na Assembleia Legislativa do Estado, com a forte possibilidade de retorno dela ao parlamento estadual.
“A nível estadual, estamos trabalhando para que possamos ter pelo menos dois representantes do Partido Verde aqui na Casa: eu e mais um outro ou uma outra representante”, pontuou.
Como parte do processo de fortalecimento da sigla, Teresa Britto confirmou que o PV deve receber um importante reforço para as eleições de 2026. O ex-coordenador do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e policial civil Charles Pessoa tem filiação prevista à legenda até o mês de março. A expectativa é que o ingresso de Charles contribua para ampliar a competitividade do partido no pleito proporcional.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.