Portal O Dia

Suspeito de provocar acidente que matou músico pediu para não ser trazido de volta a Teresina

O suspeito de provocar o acidente que levou à morte do músico Carlos Henrique, na zona Leste de Teresina, confessou aos policiais que cometeu o crime e teria pedido para não ser transferido de volta para a capital piauiense por conta de sua relação com integrantes de facções criminosas.

Josep foi preso no último sábado (01) na cidade cearense de Tianguá enquanto praticava furtos no estacionamento de um supermercado. Junto com ele também foi detida uma mulher, de nome Bárbara Beatriz da Silva dos Santos. De acordo com a polícia, Bárbara também estaria dentro do carro junto com Josep no momento do acidente que vitimou fatalmente Carlos Henrique.

Divulgação/Polícia Civil do Ceará
Suspeito de provocar acidente que matou músico pediu para não ser trazido de volta a Teresina

Diretor de Inteligência da Polícia Civil, o delegado Yan Brainer informou que quando foi preso, Josep informou um nome falso para tentar enganar os policiais. "De início ele mentiu o nome porque tinha um mandado de prisão preventiva contra ele. De forma informal ele confessou a participação no evento que vitimou o músico, mas ele vai ser trazido aqui para Teresina ainda esta semana para ser ouvido formalmente no inquérito que investiga o caso e para ser apresentado ao juízo competente", explicou o delegado.

Reprodução
Carlos Henrique teve o carro atingido por veículo de criminosos em fuga

Tanto Josep quanto Bárbara possuem uma extensa ficha criminal. Ambos respondem por roubo qualificado, furto, posse de drogas e teriam relação com facções criminosas que atuam aqui no Piauí. A ligação com grupos criminosos seria o motivo pelo qual Josep pediu para não ser trazido de volta a Teresina, segundo informou o delegado Yan Brainer.

"A Bárbara tem uma ficha até mais extensa que o Josep. Ela responde por tráfico, homicídio e se relacionava com um indivíduo que era integrante de facção. Por conta disso, o Josep pediu para não ser recambiado para o Piauí junto com ela, mas nós vamos cumprir o rigor da lei e ele responderá aqui pelo crime que foi praticado aqui", finaliza o diretor de Inteligência da Polícia Civil.

Arquivo O Dia
O delegado Yan Brainer é diretor de Inteligência da Polícia Civil

A Secretaria de Segurança designará uma equipe para fazer o deslocamento de Josep e Bárbara para Teresina até o final desta semana.

Músico teve carro atingido por veículo de criminosos em fuga

Carlos Henrique de Araújo Costa, 24 anos, morreu em um acidente após uma perseguição policial nos cruzamento das Avenidas Dom Severino com Presidente Kennedy, na zona Leste de Teresina, na madrugada da quinta-feira (30). Ele estava em um carro de aplicativo que foi atingido pelo automóvel onde estavam os suspeitos ao fugirem da viatura da polícia. De início, a suspeita era de que o músico teria morrido por um disparo de arma de fogo, mas o laudo pericial constatou que a morte se deu por politraumatismo em razão da violência da batida com o carro dos criminosos em fuga.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.