Portal O Dia

Simone Pereira diz que chapa feminina do MDB será forte e descarta migração de candidatos para o PT

A deputada Simone Pereira (MDB) declarou nesta segunda-feira (17) que a chapa feminina do MDB para a Assembleia Legislativa nas eleições de 2026 deve registrar uma votação expressiva, impulsionada pela chegada de novos nomes à sigla. A parlamentar também descartou a ida de candidatos do MDB para a federação PT/PV/PCdoB.

Arquivo /O Dia
Deputada Simone Pereira acredita que a chapa feminina do MDB é bastante competitiva.

Segundo Simone, a legenda se fortaleceu com a chegada de Gracinha Mão Santa e Bárbara do Firmino, o que garante maior competitividade entre as candidatas do partido.

“É uma chapa de mulheres que tem realmente uma votação expressiva e eu acho que isso pesa muito no momento em que a federação tem uma vantagem com relação à questão dos votos de legenda, mas como a nossa chapa feminina é uma chapa muito forte, acaba zerando”, disse.

A deputada afirmou ainda que não acredita em movimentações de candidatos do MDB para a federação, diferentemente do que foi alertado pelo deputado Henrique Pires. Para ela, parte das informações divulgadas sobre uma possível debandada são notícias plantadas com o objetivo de gerar ruído interno.

“Eu não vejo, até o presente momento, ninguém anunciando que vai sair do MDB para migrar para a federação. Até o presente momento, eu não vi. Propostas é natural que sejam feitas e a avaliação também na hora de fazer as contas, o que é melhor para cada um, também a gente tem que respeitar”, concluiu.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.