O deputado Severo Eulálio (MDB) afirmou, em entrevista ao Sistema O Dia nesta sexta-feira (19), que acredita que a maioria do MDB seguirá as orientações partidárias e apoiará os candidatos ao Senado da base governista, o senador Marcelo Castro (MDB) e Júlio César (PSD), nas eleições de 2026. Segundo o parlamentar, alguns prefeitos do interior possuem compromissos anteriores, mas a tendência é de unidade na sigla.
“Todos possuem essa consciência e vão marchar no mesmo rumo. Claro que existem alguns problemas internos que cabem ao diálogo resolver, como em alguns municípios que porventura votem em outro senador, é natural, pois faz parte dos compromissos anteriormente assumidos. Mas, no geral, o MDB está organizado e fechado para votar no governador Rafael Fonteles, no Marcelo Castro e no Júlio César”, declarou.
A fala ocorre em meio à movimentação dos partidos da base governista para garantir alinhamento político dos prefeitos no interior do estado. No entanto, no MDB, Severo Eulálio acredita que a grande parte seguirá as orientações do partido.
LEIA TAMBÉM
Questionado sobre os rumores de divergências entre MDB e PSD, Severo Eulálio negou qualquer crise e afirmou que as duas legendas estão pacificadas e alinhadas.
“Em um certo momento surgiram rumores de possíveis divisões das chapas (MDB e PSD), com o PSD não tendo candidatos a deputado estadual migrando para o MDB, como também os candidatos a federal do MDB migrando para o PSD. Surgiram rumores de separação, mas, através do entendimento, está tudo pacificado”, finalizou o deputado.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.