O pré-candidato a deputado estadual Breno Macedo, que substitui na disputa a esposa e parlamentar Bárbara do Firmino, afirmou nesta quinta-feira (18) que ainda não definiu por qual partido disputará uma vaga na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).
O Partido dos Trabalhadores, no entanto, já reservou uma vaga em sua chapa para o nome de Breno Macedo, em um acordo firmado com a deputada Bárbara do Firmino. Caso ele opte por não ingressar na sigla, o espaço pode beneficiar o vereador Draga Alana (PSD), que também busca um partido para concorrer.
LEIA TAMBÉM
“Não tem definição ainda, é algo que eu realmente ainda não parei pra me preocupa já falei isso outras vezes, hoje eh eu vejo a as questões partidárias mas como uma estratégia política e temos que buscar o melhor partido para que tenha um coeficiente eleitoral e para que seja viável a eleição”, declarou Breno Macêdo.
Segundo Macedo, a indefinição ocorre porque ele busca um cenário que ofereça mais garantias eleitorais. Ele argumenta que a sigla pela qual irá disputar, ainda a ser definida, deverá integrar a base do governador Rafael Fonteles.
“Estou dialogando com todos os partidos e vendo também com as minhas lideranças, com lideranças comunitárias que fazem parte desse time saber qual seria o partido que melhor nos representaria para que a gente possa estar ali engajado em fazer parte desse time”, finalizou.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.