Com a indefinição sobre a formação de uma chapa estadual do Republicanos para as eleições de 2026, o deputado Gessivaldo Isaías afirmou que está entre duas opções partidárias: o MDB, da base governista, e o Progressistas, da oposição.
Segundo o parlamentar, o convite para ingressar no MDB partiu diretamente do senador Marcelo Castro e do deputado João Madison, enquanto o presidente do Progressistas, Joel Rodrigues, também formalizou o interesse em tê-lo na sigla. Mesmo assim, Gessivaldo afirmou que ainda tem esperança de que o Republicanos monte sua própria chapa no próximo pleito.
“Eu só quero dizer que fica para o ano que vem a decisão do deputado Gessivaldo por questões partidárias, porque eu sou Republicanos e ainda eu tenho esperança de que o Republicanos possa montar uma chapa”, declarou.
LEIA TAMBÉM
- Severo Eulálio diz que Partido dos Trabalhadores larga na frente em 2026 por ter governador filiado a sigla
- Descarte irregular de lixo em Teresina se iguala ao volume regular e juntos custam R$ 17 milhões mensais
- Em busca de recursos federais, Silvio Mendes afirma que galeria na região da Homero resolveria 80% dos alagamentos
Atualmente, o parlamentar atua em um campo de oposição ao lado do Progressistas, por permissão do presidente da sigla, embora seu partido mantenha bases no governo. Ele ressaltou que, qualquer que seja sua escolha no próximo ano, seguirá a fidelidade partidária.
“Se eu tivesse uma chapa no Republicanos, pela fidelidade partidária eu estaria com o governador. Se eu for para o Progressistas, eu vou ter que ser fiel ao partido que eu estou. Então, se eu tiver no Progressista, o candidato é governador, se for o Joel for candidato, será ele”, disse.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.