O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), negou qualquer tipo de atrito político com o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias (PT). Nos bastidores, circulavam informações sobre possíveis divergências entre as duas principais lideranças petistas do estado, mas o governador garantiu que o alinhamento entre ambos permanece sólido.
As declarações foram dadas durante o lançamento dos programas Gás do Povo e Luz do Povo, realizado na última sexta-feira (31) em Teresina. O governador destacou que o bom relacionamento entre governo estadual e federal é fundamental para o desenvolvimento do Piauí e reafirmou a sintonia com o ministro.
LEIA TAMBÉM
- “Sou um soldado do governador”, diz Washington Bandeira sobre eventual candidatura em 2026
- Após novo diálogo entre Brasil e EUA, governador acredita que “tarifaço” de Trump será totalmente resolvido
- Dr. Vinicius nega insatisfação de deputados com liberação de emendas: “O que o governador prometeu, ele vai cumprir”
- Rafael Fonteles defende concentração de candidaturas em PT, MDB e PSD e descarta chapinhas em 2026
- João de Deus diz que escolha do vice de Rafael será fruto do debate interno no PT: “o partido não tem dono”
“A gente não precisa demonstrar alinhamento. Nós sempre tivemos e sempre estaremos alinhados. Aqui é mais uma agenda dentre tantas que tivemos e que teremos demonstrando essa harmonia do governo estadual com o governo federal”, afirmou o governador.
Rafael Fonteles também ressaltou a importância de integrar as ações do Estado aos programas federais, garantindo que a população piauiense seja beneficiada pelas políticas públicas lançadas pelo governo federal.
“O Piauí tem esse olhar e aproveita todos os programas federais para que a nossa população aproveite, dado que a União, o governo federal, tem mais recursos do que os estados e municípios. Então, quando o governo federal lança um programa, o que cada estado e cada município tem que fazer é aproveitar ao máximo a execução, a implementação dele para que o nosso povo seja beneficiado”, explicou.
Já o ministro Wellington Dias reforçou o discurso de unidade dentro do Partido dos Trabalhadores e afirmou que as definições políticas para 2026 serão conduzidas com diálogo e planejamento.
“Agora temos a nova direção do partido, o presidente Fábio Novo, junto com outros líderes, certamente com muito diálogo, vamos tratar [sobre as eleições de 2026], temos tempo. A eleição é só no próximo ano”, finalizou.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.