A presidente do Partido Verde (PV), no Piauí, Teresa Brito, informou nesta quarta-feira (18), que será candidata a deputada estadual nas eleições de 2026 e que a sigla que ela preside deve permanecer na federação com o PT e o PCdoB.
De acordo com Teresina Brito, os conflitos que existiam na sigla já foram resolvidos e que o partido agora tenta ampliar forças para fortalecer a legenda no estado.
“Já foi dirimido todos os conflitos e já todos aceitam bem a federação, já caminham bem na federação e agora nós estamos trabalhando só para ampliar e fortalecer o partido, mas já é totalmente favorável a continuidade da federação”, declarou.
LEIA TAMBÉM
Quanto ao fim das chamadas “chapinhas”, a presidente do partido disse que gosta da gestão do Rafael Fonteles, mas que tem outro pensamento em relação aos partidos menos que queiram lançar nomes para as eleições em 2026.
“Nesse contexto aí eu tenho outro pensamento, inclusive vou ter uma reunião com ele e vou mostrar para ele a importância da gente ter mais partidos, de ser mais plural, porque, por exemplo, o Partido Verde, está na federação, mas se não tivesse na federação, o Partido Verde, que tem um programa belíssimo, que tem uma história, ele sempre foi muito independente a nível de Brasil, a nível de Piauí, a nível de estados, aí de repente não poderia lançar, não conseguiria viabilizar”, finalizou.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.