Portal O Dia

PT precisa de fidelidade para seguir liderando no Piauí, avalia Francisco Costa

O deputado federal Francisco Costa (PT) defendeu a importância da fidelidade partidária como elemento central para a estratégia política do Partido dos Trabalhadores no Piauí. Em entrevista ao PortalODia.com, o parlamentar ressaltou que, após as disputas das eleições municipais de 2024, é necessário adotar um perfil conciliador e de fortalecimento interno visando os próximos pleitos.

“Nós sabemos que as disputas das eleições municipais que aconteceram no ano passado acabam deixando algumas cicatrizes. E é papel realmente de um líder conciliador buscar realmente o melhor formato para poder ter, dentro da estratégia, especialmente do Partido dos Trabalhadores, a gente buscar ter o fortalecimento das suas bancadas, dos deputados estaduais e federais, como também a situação do nosso governador e do nosso presidente da república”, afirmou.

Assis Fernandes / O DIA
PT precisa de fidelidade para seguir liderando no Piauí, avalia Francisco Costa.

O parlamentar também comentou sobre a missão do novo presidente estadual do PT, deputado Fábio Novo, que assumiu a direção do partido no Piauí com a responsabilidade de preparar a legenda para as eleições de 2026. Segundo ele, a condução de Novo será determinante para manter a unidade partidária e consolidar o espaço do PT no cenário político estadual e nacional.

“O presidente Fábio conduzirá os trabalhos na nova direção do Partido dos Trabalhadores. E não restam dúvidas que o grande foco agora são as eleições de 2026. Então é organizar o partido, acompanhar cada cidade para poder, sob a condução também do nosso governador Rafael, mas também pensando na eleição nacional do presidente Lula, a gente poder manter essa marca que o estado do Piauí tem tido, de manter à frente da gestão estadual e a gestão nacional dando uma grande contribuição para isso, o Partido dos Trabalhadores. Então tenho certeza que ele, com a preocupação que também terá para a formação de uma boa bancada federal, uma boa bancada de deputados estaduais, para que assim tenhamos condições de dar sustentação, tanto ao governador Rafael, quanto ao presidente Lula em Brasília”, frisou.

A fidelidade partidária será peça-chave para a estratégia eleitoral do PT, reforçando o alinhamento entre as lideranças estaduais e nacionais da sigla.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.