O Partido Progressistas afirmou que só irá divulgar os nomes da chapa proporcional no momento considerado estratégico pela sigla. A decisão, segundo o deputado federal Júlio Arcoverde, ocorre diante do receio de assédio por parte da base governista. Ele citou casos recentes de parlamentares que deixaram a oposição, como Bárbara do Firmino, Marden Menezes e Thales Coelho.
Apesar das saídas, Arcoverde avalia que o Progressistas pode surpreender nas eleições deste ano, com a possibilidade de eleger dois deputados federais e até conquistar uma terceira vaga na Câmara dos Deputados.
“A força política do governo, a força monetária é muito forte. Tem pessoas que são frágeis nesse sentido, basta ver deputados nossos que nós elegemos e no dia seguinte do resultado da eleição já estava se insinuando para o governo”, disse.
LEIA TAMBÉM
Nome para o Governo
A definição do candidato do Progressistas ao governo do estado será feita somente após o Carnaval. De acordo com o deputado, pesquisas internas do partido irão orientar a escolha entre os nomes de Margarete Coelho e Joel Rodrigues.
“Depois do Carnaval a gente já vai estar com nosso nome posto, o importante é que a gente está bem aliado, tive uma conversa hoje muito boa com Jeová Alencar e o prefeito Silvio Mendes e essa União/Progressista está está funcionando muito bem e a gente está criando um corpo só, volumando muito para a campanha de 2026”, finalizou.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.