Portal O Dia

Polícia interdita estabelecimento por suspeita de exploração sexual e tráfico de drogas em Parnaíba

A Polícia Civil interditou um estabelecimento conhecido como “Sítio da Barbie”, localizado no bairro Piauí, em Parnaíba, litoral do estado, na noite de sexta-feira (6). A medida foi adotada após investigações que apontam suspeitas de exploração sexual, tráfico de drogas e outros crimes no local. As atividades comerciais foram suspensas por tempo indeterminado.

Divulgação/SSP-PI
Polícia interdita estabelecimento por suspeita de exploração sexual e tráfico de drogas em Parnaíba

De acordo com a Polícia Civil, a interdição ocorre após um histórico de ocorrências registradas no estabelecimento. Em operações anteriores, equipes policiais já haviam encontrado drogas, arma de fogo e uma adolescente em situação de exploração sexual. Além disso, denúncias de moradores indicavam perturbação do sossego e movimentações consideradas suspeitas na região, especialmente durante a madrugada.

Em 2022, o local já havia sido alvo de ação policial após denúncia envolvendo exploração sexual de adolescentes. Na ocasião, teve um mandado de prisão em flagrante contra a proprietária do estabelecimento e, segundo as investigações, jovens oriundas do estado do Pará teriam sido levadas para Parnaíba com a finalidade de exploração sexual.

Reprodução/SSP-PI
Polícia interdita estabelecimento por suspeita de exploração sexual e tráfico de drogas em Parnaíba

Segundo o delegado Ayslan Magalhães, responsável pela ação, o estabelecimento era batante denunciado pela vizinhança, onde os clientes ligavam sons automotivos durante a madrugada. "Com base em todo esse histórico criminal, a Polícia Civil representou pela interdição do estabelecimento e pela suspensão das atividades comerciais por tempo indeterminado, bem como a busca e apreensão domiciliar do local, onde ja foi alvo de várias operações", comenta o delegado.

A Polícia Civil mantém um canal de denúncias para que a população colabore com informações sobre práticas criminosas. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo telefone (86) 99557-2241 ou por meio de formulário on-line disponibilizado pela corporação.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.