Portal O Dia

Piauiense é morta a facadas pelo ex em Portugal; família pede ajuda para traslado

A piauiense Iranilce Oliveira, natural do município de São Miguel do Tapuio, foi brutalmente assassinada a facadas na cidade de Setúbal, em Portugal, onde vivia com o ex-companheiro e o filho do casal, de apenas três anos. O crime ocorreu na segunda-feira (16) dentro da barbearia onde o suspeito, identificado como Gustavo Maciel, trabalhava.

Reprodução / Redes Sociais
Iranilce Oliveira, piauiense morta em Setúbal, Portugal.

De acordo com informações das autoridades portuguesas, o principal suspeito do feminicídio é o ex-companheiro da vítima, Gustavo Maciel. Ele é natural de Novo Oriente, no interior do Ceará. Ele foi preso em flagrante pela Polícia de Segurança Pública (PSP) portuguesa após se entregar às autoridades.

Segundo as investigações, Iranilce havia ido ao local para conversar com Gustavo e após uma discussão, foi surpreendida e atacada com sete facadas. A barbearia estava fechada no momento do crime. Diante do crime, familiares e amigos de Iranilce iniciaram uma campanha de arrecadação para trazer o corpo da jovem de volta ao Brasil.

O objetivo é realizar o sepultamento em sua cidade natal, São Miguel do Tapuio. O custo estimado para o translado é de aproximadamente R$ 60 mil e a família não possui condições de arcar com todas as despesas. Quem desejar contribuir com a campanha pode fazer uma doação via PIX, utilizando a chave 86994222324, em nome de Ângelo Máximo Silva de Freitas, pai da vítima.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.