Portal O Dia

Piauí Esporte Clube anuncia construção de "miniestádio" na Usina Santana

O Piauí Esporte Clube, atual campeão piauiense da Série A, confirmou nesta quarta-feira (02) a construção de um "miniestádio" dentro no Centro de Treinamento Presidente Reinaldo Ferreira na Usina Santana, em Teresina. O projeto faz parte de um projeto de modernização e fortalecimento da infraestrutura do clube. O "miniestádio" fará parte do Campo 3, uma nova estrutura que poderá ser utilizada para os treinos das categorias de base do Enxuga Rato e também poderá receber jogos da base.

Piauí Esporte Clube
CT Reinaldo Ferreira, na Usina Santana.

As negociações para a obra já estão em estágio avançado, tanto que uma empresa de engenharia já foi contratada para fazer o projeto. Além disso, o Piauí Esporte Clube anunciou que, a partir do segundo semestre de 2025, vai inaugurar sua loja oficial na Avenida Jânio Quadros, zona leste de Teresina. O espaço terá produtos exclusivos para os fãs do clube, ampliando a presença do Piauí Esporte Clube na cidade.

A diretoria do clube expressou "Agradecemos ao André Ferreira Medeiros por acreditar no Piauí Esporte Clube e apostar nos projetos da diretoria", postou o clube nas redes sociais. Apesar do anúncio não foi informado quando seria dado início das obras de construção da nova estrutura do CT.

Piauí Esporte Clube
CT Reinaldo Ferreira, na Usina Santana.

Rubro-anil saiu da fila e conquistou título após 40 anos

Um dos maiores jejuns de títulos estaduais do futebol brasileiro teve fim no último sábado (29). E de uma forma emocionante! O Piauí Esporte Clube voltou a ser campeão piauiense após 40 anos na fila e faturou o seu sexto título estadual. Agora, a conquista da Série A de 2025 se soma com as de 1966, 1967, 1968, 1969 e 1985. O título piauiense não só quebra o longo jejum, mas também recoloca o rubro-anil como protagonista do futebol do nosso estado e dá um calendário cheio em 2026.

Aldo Fotografia
Campeão piauiense após 40 anos, Piauí volta a ter protagonismo e calendário cheio

O título deste ano também garante um calendário cheio para o ano que vem e cotas de participação que chegam a superar a casa dos R$ 2 milhões de reais. Em 2025, o Piauizão Vibrante terá a disputa das seguintes competições:



Na Copa do Nordeste e Copa do Brasil, o Enxuga Rato volta a disputar essas duas competições 11 anos depois - última participação foi em 2015. Já na Série D, esta será a primeira participação da equipe na quarta divisão.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.