O presidente do PCdoB no Piauí, José Carvalho, declarou em entrevista ao PortalODia.com que a estratégia do partido, dentro da federação, será disputar duas vagas em 2026, uma para deputado estadual e outra para deputado federal.
Dentre os nomes escolhidos para a chapa estadual está a deputada Elisângela Moura, que tentará a reeleição. Para a vaga federal, o indicado é Cássio Borges, que foi candidato a vereador por Teresina, obtendo 1.281 votos.
“O PCdoB vai voltar a disputar uma vaga na Câmara Federal. Nós temos diversos nomes; um deles é Cássio Borges, que foi candidato a vereador na eleição passada. Também podemos atrair para cá, para ajudar a chapa, algum nome forte com necessidade eleitoral, para ampliar o leque político do governador Rafael”, disse.
LEIA TAMBÉM
No Senado, José Carvalho afirmou que apoiará os nomes de Marcelo Castro e do deputado federal Júlio César, ressaltando que a escolha reafirma um compromisso com o presidente Lula em manter senadores alinhados à sua política de soberania nacional.
“Lula tem sido muito claro nisso. Ele quer eleger senadores comprometidos com o projeto dele para o futuro, que é a defesa da soberania do Brasil, o avanço do desenvolvimento econômico com repercussão social, a redução das desigualdades e a construção de uma unidade nacional que permita ao Brasil liderar a América Latina”, destacou.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.