A partir do dia 13 de setembro, o Piauí terá uma nova conexão direta com o estado vizinho do Ceará. É que a nesta data, a Latam Linhas Aéreas vai começar a operar voos diretos entre Parnaíba e Fortaleza. A empresa firmou parceria com o Governo do Estado para explorar o serviço. O Estado concedeu à companhia aérea incentivos fiscais para operar no Piauí e ampliar sua malha aeroviária.
LEIA TAMBÉM
A expectativa é que a nova ponte aérea estimule a visitação ao litoral e às rotas turísticas que se interligam à região, como a Rota das Emoções, que conecta o Piauí, Ceará e Maranhão. A ideia também é explorar ainda mais o potencial turístico do Delta do Parnaíba, facilitando o acesso de viajantes nacionais e internacionais.
“Esse voo direto fortalece o turismo e a integração regional, tornando mais fácil e rápido para os viajantes conhecerem nossas belezas naturais. O Delta do Parnaíba é um patrimônio único e agora estará ainda mais acessível, impulsionando o desenvolvimento e a geração de oportunidades para nossa população”, explicou o secretário estadual de Turismo do Piauí, Daniel Oliveira.
Empresa aérea terá incentivos para aquisição de querosene de aviação
A operação da linha aérea Parnaíba-Fortaleza se dá em meio à parceria firmada entre o Governo do Estado e a Latam Linhas Aéreas. A companhia deve ampliar o turismo e a malha aeroviária piauiense e, em troca, receberá incentivos fiscais como a redução da base de cálculo do ICMS para aquisição de Querosene de Aviação (QAV). O acordo foi firmado mediante portaria e vale até 30 de junho de 2027.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.