Durante a 10ª Caravana Federativa Piauí que acontece nesta quinta-feira (20), o prefeito de Campo Maior, Joaõzinho Felix (Progressistas), teceu elogios ao evento. A reunião é uma iniciativa do Governo Federal que conta com a participação de mais de 40 órgãos federais, dentre ministérios, autarquias, bancos e empresas públicas.
Apesar de hoje ocupar a oposição ao governo, à reportagem do O Dia, Joãozinho Felix falou do impacto positivo que o evento poderá acarretar ao Piauí. “Para nós que somos gestores, principalmente do Estado do Piauí, que é um Estado pobre que tem suas dificuldades, a vinda desses ministérios para tirar dúvidas e alavancar nossos recursos que as vezes estão travados por questões pequenas nos ajuda a solucionar esses problemas”, afirmou.
O Prefeito de Campo Maior ainda confirmou que esse ano irá concorrer à prefeitura da cidade e está confiante de sua reeleição. “As eleições se aproximam e coloco meu nome à disposição como pré-candidato à Prefeitura de Campo Maior [...] Hoje estamos com um percentual muito bem avaliado, creio que não teremos dificuldade da nossa reeleição”, disse.
LEIA TAMBÉM
Caravana Federativa no Piauí
De acordo com Toninho da Caridade, presidente da Associação Piauiense de Municípios do Piauí (APPM-PI), a Caravana Federativa é um espaço para os gestores fortalecer vínculos com os ministérios, sem precisar se deslocar a Brasília (DF).
“A Caravana tem como objetivo trazer para Teresina os representantes dos ministérios, como verdadeiro Governo Itinerante. É um momento oportuno para muitos gestores buscarem sanar pendências, desbloquear recursos ou debater novos recursos. Sem contar que a Caravana terá a presença do presidente Lula, o que mostra o tamanho do evento”, destacou.
Toninho da Caridade reforça o convite aos gestores municipais do Piauí e espera que 90% marquem presença, mesmo por meio de representantes. “Estamos auxiliando nas inscrições, que estão sendo feitas pelo site. Mas reforçamos que é preciso ser feita com antecedência. O cadastro é para ter acesso ao evento e lá, os gestores terão acesso a todos os órgãos federais para tratar suas demandas”, explicou.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.