O Bioparque Zoobotânico, em Teresina, lamentou nesta quarta-feira (14) o falecimento do babuíno “Babu”, que vivia no Piauí há 14 anos. Com a divulgação, usuários do parque lamentaram a sua perda nas redes sociais.
Babu foi resgatado pelo Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) em um circo em Belém, Pará, tendo chegado ao Bioparque Zoobotânico já idoso. O babuíno conviveu nos últimos 14 anos acompanhado pelos profissionais do Piauí. A estimativa é que ele tenha vivido cerca de 30 anos.
Sua espécie é nativa da África, onde vive em regiões de savanas e áreas semidesérticas. Em seu habitat natural, pode viver até 20 anos e, em espaços controlados, como um zoológico, pode chegar até 28 anos.
“Hoje, nos despedimos com gratidão por sua história e por tudo que ele representou para o Bioparque. Sua memória seguirá viva em nossos corações e no carinho de quem teve a chance de conhecê-lo. Estamos de luto”, disse em nota a administração do Bioparque.
LEIA TAMBÉM
Nas redes sociais, usuários lamentaram a perda do babuíno. “Oh que pena, ainda tive o prazer de vê-la pessoalmente, ele era lindo”, disse uma visitante. A maioria das pessoas que visitam o parque desde crianças recorda da presença de Babu no Zoobotânico. “Vou fazer 37 anos e, quando criança, gostava de vê ele”, relatou uma das visitantes.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.