Portal O Dia

Ministro Flávio Dino passa recesso no litoral do Piauí ao lado de Rafael Fonteles

Aproveitando o recesso do Judiciário, que segue até 6 de janeiro, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, está passando o período no litoral do Piauí, mais precisamente em Barra Grande, no município de Cajueiro da Praia. A visita ao estado foi acompanhada pelo governador Rafael Fonteles (PT) e pelo diretor do Fórum Norte e Nordeste da Indústria da Construção (FNNIC), André Baía.

Reprodução redes sociais
Ministro Flávio Dino ao lado do governador Rafael Fonteles e André Baia no litoral piauiense.

Ex-governador do Maranhão, Flávio Dino mantém forte proximidade com lideranças do Partido dos Trabalhadores no Piauí, como o ministro Wellington Dias, com quem integrou o governo Lula como ministro da Justiça, além de ter sido indicado ao STF pelo presidente petista.

O ano de 2025 foi marcado por decisões de grande repercussão no STF com participação de Dino, incluindo o julgamento dos envolvidos na tentativa de golpe de Estado de 2023, que resultou na prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O ministro também ganhou destaque em pautas relacionadas à fiscalização de emendas parlamentares e investigações que culminaram em operações da Polícia Federal contra políticos. Agora, o magistrado aproveita o recesso para momentos de descanso no litoral piauiense.

Com o término do recesso no dia 6 de janeiro, os ministros do Supremo entram em férias coletivas até 31 de janeiro, retornando em fevereiro com pautas importantes. Entre elas, Flávio Dino já agendou o julgamento do caso Marielle Franco, que terá como um dos réus os irmãos Chiquinho e Domingos Brazão.

Nos últimos anos, o litoral do Piauí se consolidou como um destino procurado por personalidades nacionais. Nesta semana, o jornalista Pedro Bial também esteve em Barra Grande, onde visitou a artesã piauiense Nêda Lopes — a quem teceu elogios e recitou um de seus poemas.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.