Portal O Dia

Ministério Público do Piauí passa por ampliação com criação de Procuradoria e duas Promotorias

Uma lei sancionada pelo governador Rafael Fonteles (PT) nesta semana ampliou a estrutura organizacional do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI). A nova legislação criou uma Procuradoria de Justiça e duas Promotorias de Justiça, sediadas em Teresina e Picos.

Assis Fernandes/ODIA
´Nova legislação expandiu o Ministério Público no estado.

Com as mudanças, o Ministério Público passa a contar com 21 Procuradorias de Justiça e 178 Promotorias de Justiça, sendo 97 delas de Entrância Final das quais 60 estão localizadas em Teresina e 9 em Picos.

A procuradora-geral de Justiça, Cláudia Seabra, ressaltou que a sanção da Lei Complementar nº 324 representa um avanço significativo para o fortalecimento institucional do MPPI.

“A ampliação da nossa estrutura fortalece a atuação institucional e nos permite defender de forma ainda mais eficiente os direitos e interesses da sociedade piauiense”, afirmou.

A nova legislação também promoveu atualizações na Lei Complementar Estadual nº 12/1993, com destaque para os ajustes nas competências da Procuradoria-Geral de Justiça, garantindo a possibilidade de delegação de funções administrativas, incluindo a ordenação de despesas.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.