O secretário de Inclusão da Pessoa com Deficiência do Piauí, Mauro Eduardo (PT), em entrevista ao Sistema O Dia nesta segunda-feira (19), afirmou que pretende superar os candidatos que disputam uma vaga na Assembleia Legislativa e que possuem maior estrutura eleitoral, apostando na trajetória construída ao longo de mais de duas décadas de militância pela inclusão social.
“Eu tenho uma história. Estou há mais de 25 anos nesta luta, comecei fundando uma associação dos deficientes físicos de Teresina, e quero dizer que não é um projeto pessoal, é um projeto para ser a voz de milhares de pessoas com deficiência que precisam de representatividade legítima na Alepi”, declarou.
O pré-candidato disse ainda que tem recebido apoio em diferentes regiões do estado e que pretende basear sua campanha na defesa dos direitos das pessoas com deficiência e na ampliação das políticas de assistência social.
LEIA TAMBÉM
“Por onde passamos, estou recebendo grande apoio e carinho, de pessoas que enxergam o trabalho que faço. Estou muito motivado e determinado, mesmo com as minhas limitações, busco esse objetivo e estou colocando o meu nome à disposição da sociedade piauiense dentro do PT, para que possamos atingir um resultado positivo nessas eleições”, disse.
Mauro Eduardo afirmou que pretende dialogar com todos os setores da saúde pública, afirmando que sua bandeira vai além da pauta das pessoas com deficiência, abrangendo também áreas como assistência social e valorização dos profissionais de saúde, especialmente os fisioterapeutas.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.