A Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc) oficializou a progressão horizontal de 927 professores que atuam no Ensino Fundamental e Médio da rede estadual. A medida foi formalizada por meio da Portaria Seduc-PI/GSE nº 575/2025, divulgada no último dia 23 e publicada no Diário Oficial do Estado.
O benefício alcança docentes efetivos do magistério público estadual relacionados em anexo único do ato administrativo. A concessão segue os parâmetros estabelecidos nos artigos 31 e 33 da Lei Complementar nº 71, de 26 de julho de 2006, que institui o Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos dos Trabalhadores em Educação Básica do Estado do Piauí.
LEIA TAMBÉM
- Piauí evita devolução de mais de R$ 21 milhões em recursos federais da Educação
- Washington Bandeira deixa Secretaria de Educação e Rodrigo Torres será o novo secretário; conheça o gestor
- Inscrições de seletivo com 90 vagas para área da educação encerram nesta sexta (19)
- Edital do concurso da educação com 4 mil vagas será publicado nesta terça-feira (16)
- Joaquim Pires realiza rateio do FUNDEB com pagamento de 4 folhas aos profissionais da educação
Conforme a portaria, os efeitos financeiros da progressão passam a vigorar a partir de janeiro de 2026. Com isso, os professores contemplados avançam nos níveis da carreira, o que resulta em impacto direto nos vencimentos, de acordo com as normas do plano vigente.
O documento é assinado pelo secretário de Estado da Educação, Francisco Washington Bandeira Santos Filho, e entrou em vigor na data de sua publicação. A lista completa dos profissionais beneficiados pode ser consultada nos anexos do processo administrativo nº 00011.064510/2025-42, sob a responsabilidade da Gerência de Administração de Pessoal da Seduc.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.