Portal O Dia

Luiza Trajano critica juros altos e defende fortalecimento de micro e pequenas empresas no Piauí

A empresária Luiza Helena Trajano, presidente do Magazine Luiza e uma das líderes empresariais mais influentes do país, comentou nesta quinta-feira (27) sobre o atual cenário econômico brasileiro e voltou a criticar a alta taxa de juros, que, segundo ela, prejudica principalmente micro e pequenos empreendedores. As declarações foram dadas ao PortalODia.com durante a solenidade em que recebeu o título de cidadania piauiense, realizada na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

Ao avaliar o desempenho econômico nacional, Luiza Trajano destacou que o país vive um momento positivo na geração de empregos, mas reforçou que o crédito caro continua sendo um entrave ao crescimento das pequenas empresas.

ODIA
Luiza Trajano recebeu o título de cidadania piauiense, na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), nesta quinta-feira (27)

“Um país vive de renda e de crédito. A renda vem do emprego. Nós estamos com um nível de emprego muito bom, isso tem ajudado muito. Mas eu continuo brigando, que eu não aceito 15% de juros, principalmente, porque atrapalha muito o micro e o pequeno empresário. Eu não acho que deva voltar para isso, mas deveria dar bastante sinal de queda. Se os juros abaixassem um pouco, os pequenos e micros que estão sofrendo, até com sites internacionais, estariam muito melhores. E eles que geram emprego”, afirmou.

A empresária ressaltou ainda sua defesa histórica do empreendedorismo de pequeno porte. “Eu sou muito a favor do Sebrae, de pequenos e micros, porque é PPP, pense primeiro na pequena. Apesar de eu gerar 40 mil empregos diretos, a pequena empresa junto gera muito emprego. Eu sou uma defensora dela desde a década de 1980”, disse.

Reconhecida por sua atuação em defesa da participação das mulheres no mercado de trabalho, Luiza também comentou sobre igualdade de gênero nos negócios.

ODIA
Luiza Trajano recebeu o título de cidadania piauiense, na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), nesta quinta-feira (27)

“O que nós somos a favor, o que é feminismo, é a igualdade entre homem e mulher. Ninguém que tem uma filha quer que uma mulher não possa ser o que ela quiser. E a gente também é a favor dos homens. Eu acho que nós não estamos querendo tirar os homens, a gente está querendo ter 50% de mulheres ao lado dos homens. Porque não tem nenhum país que tem guerra quando a mulher senta junto para resolver as coisas. Acho que todos vocês que têm uma neta, uma filha, uma sobrinha, saibam que ela pode ser o que ela quiser, assim como o homem pode ser o que ele quiser. Mas juntos a gente é muito mais forte”, argumentou.

Honraria e presença no Piauí

A homenagem foi proposta pelos deputados Franzé Silva (PT) e Henrique Pires (MDB), que destacaram a presença do Magalu no Piauí desde 2012 e a influência nacional e internacional de Luiza Trajano, listada pela Revista Time entre as 100 mulheres mais influentes do mundo.

Ezequiel Araujo/ODIA
Luiza Trajano recebeu o título de cidadania piauiense, na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), nesta quinta-feira (27)

Ao agradecer o título, a empresária afirmou que pretende ampliar os investimentos no estado. “Queremos continuar ajudando o Piauí, montando mais lojas, gerando mais empregos, mais centros de distribuição e contribuindo com as causas sociais. Eu me comprometi publicamente com isso”, finalizou.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.